Segunda-feira, 10 de agosto de 2015 - 19h07
A Prefeitura de Porto Velho iniciou o trabalho de revitalização dos cemitérios da cidade. O primeiro a receber a equipe de trabalhadores da empresa terceirizada contratada para realizar o serviço foi o cemitério de Santo Antônio. Além da pitura nova, o logradouro também será todo calçado. O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Itamar Ribeiro, disse que o trabalho é necessário e vai facilitar o serviço de manutenção do local. “A maioria das reclamações que chegavam até a secretaria dizia respeito aos cemitérios, por causa do mato que tomava conta. E realizamos inúmeros mutirões de limpeza lá no Santo Antônio, mas depois de quinze, vinte dias a equipe tinha que retornar por que o mato já tava alto de novo”, explicou.
O secretário adjunto da Semusb adiantou ainda que durante o inverno, por causa do grande volume de chuva que castiga a cidade nesse período do ano, a dificuldade de manter o cemitério limpo, sem mato, é maior. “Todos sabem que o inverno na Amazônia é rigoroso e por mais que você roce, que você capine o terreno, é só cair uma chuva que o mato volta a crescer. E era o que estava acontecendo principalmente no cemitério de Santo Antônio”, explicou.
Com o calçamento, Itamar Ribeiro afirma que esse problema deixa de existir porque não haverá mais espaço para a propagação do mato, o que facilitará o serviço de manutenção do local que é de responsabilidade do município, porque não haverá mais o problema do matagal.
Depois de concluído o trabalho no cemitério de Santo Antônio, a equipe se deslocará para o cemitério dos Inocentes, um dos mais antigos de Porto Velho, que também será revitalizado pela prefeitura da capital. “No cemitério dos Inocentes o calçamento já existe, mas por ser muito antigo, está todo desgastado. Lá, vamos ter que refazer o calçamento. A recuperação dos dois cemitérios deixará esses locais com melhor aspecto para receber os visitantes”, disse.
Fonte: Joel Elias
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)