Sexta-feira, 28 de agosto de 2009 - 12h06
O Centro Educacional São Paulo (CEDUSP/ULBRA) realizou na manhã desta sexta-feira (28), a entrega de roupas e calçados arrecadados durante o III Arraial Solidário do Dia dos Pais da Instituição.
Segundo a diretora da escola, professora Sorraila Campos, a Instituição tem procurado atender, nos últimos três anos, de forma específica as instituições parceiras. “No ano passado, realizamos a doação de leite, mas neste ano agimos em três frentes, com a distribuição de livros, alimentos e roupas”, frisou a professora.
Ao longo do Arraial Solidário foram arrecadados aproximadamente 3 mil unidades, dentre roupas, calçados, alimentos e livros que foram repassados para a creche Grilo Falante, Escola Edilce dos Santos Freitas e SEMAS (Secretaria Municipal de Saúde).
Em conversa com os alunos do CEDUSP/ULBRA, a secretária municipal de assistência social, Sônia Reigota, destacou o trabalho da Instituição de sempre estar apoiando iniciativas em parceria com a SEMAS. “Com essas doações vocês ajudarão muitas pessoas que necessitam. Vocês são grandes cidadãos e precisam continuar com esse pensamento de buscar ajudar ao próximo”, destacou.
Segundo o Capelão do CEDUSP/ULBRA, pastor Adalberto José Gross, a Instituição trabalha com três momentos distintos, sendo eles: o solidário (capelania), cultural e a integração das famílias ressaltando a figura do pai. “É um propósito da escola desenvolver nos estudantes a responsabilidade social”, finalizou o capelão.
Durante a semana, o CEDUSP/ULBRA realizou entrega de alimentos, na última quarta-feira (26), na creche Grilo Falante. E na quinta-feira (27) foram entregues livros na Escola de Ensino Fundamental e Médio Edilce dos Santos Freitas.
Fonte: Alexandre Almeida
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes