Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cassol empossa novo Secretário da Sedam


 
O governador Ivo Cassol deu posse, no inicio da tarde desta segunda-feira (01/03), ao novo secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), o técnico agrícola, Paulo Roberto Ventura Brandão, que atuou como secretário-adjunto entre abril de 2008 a fevereiro de 2010. Ele substituirá Cletho Muniz de Brito, que deixa a pasta antecipadamente para concorrer a um cargo eletivo. 

O governador empossou também o secretário-adjunto, engenheiro agrícola Valdir Harmatiuk funcionário da casa há dez anos. A solenidade foi prestigiada também pelo vice-governador João Cahulla, por diversos secretários de Estado, o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos e pelos funcionários do órgão ambiental. 

Em seu pronunciamento, o governador enfatizou o trabalho que tem sido realizado na Sedam. “Tem sido exemplar as ações realizadas pela Sedam, como é o caso da redução das queimadas e do desmatamento em Rondônia, e que deve continuar”, destacou Cassol, acrescentando que o novo secretário da Sedam, Paulo Brandão, e o adjunto, Valdir Harmatiuk, “devem continuar com o trabalho de persistência e lealdade que tem sido feito”, disse o governador, que também parabenizou Cletho Muniz de Brito pelos trabalhos que foram desenvolvidos durante a sua gestão. 

Para o secretário Paulo Brandão, é uma satisfação assumir a Sedam depois da gestão do Cletho Muniz de Brito e espera dar prosseguimento aos trabalhos que a Sedam já está desenvolvendo. “A partir desta semana iremos dividir os trabalhos na Sedam, pois será descentralizada toda parte operacional da secretaria para as regionais localizadas nos municípios”, explicou o secretário. 

Cletho Muniz de Brito agradeceu o governador Ivo Cassol pela oportunidade de trabalho e a confiança a frente da Sedam durante a sua gestão. “Hoje a Sedam é uma secretaria respeitada e traçamos alguns projetos que contribuíram para esse desenvolvimento”, explica Brito. 

Paulo Brandão atua no serviço público desde sua chegada em Rondônia, em 1969, implantando vários projetos, em que se destacam o Projeto de Colonização Ouro Preto; Projeto Paulo Assis Ribeiro (Cerejeiras) e Projeto de Colonização de Cacoal. Foi executor de diversas Unidades Operacionais do Incra, dentre outras funções de destaque no Governo do Estado. Foi presidente do Instituto de Terras de Rondônia e superintendente substituto do Incra; consultor do Banco Mundial e assessor parlamentar da Presidência da Assembléia Legislativa. 

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)