Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cassol e Cahulla prestigiam comemoração dos 38 anos da Emater


 
Os 38 anos de serviços prestados pela Emater Rondônia foram comemorados na noite de ontem, sexta-feira (28), na sede da Associação dos Servidores da Emater, em Porto Velho. O governador Ivo Cassol, acompanhado da primeira-dama Ivone Cassol, junto com o vice-governador João Cahulla e a sua esposa, a secretária estadual de Educação Marly Cahulla, prestigiaram a solenidade festiva que contou ainda com a presença do secretário executivo da Emater, Sorrival de Lima; do secretário estadual de Agricultura, Carlos Magno; do deputado federal Lindomar Garçon; dos deputados estaduais Tiziu Jidalias, Luizinho Goebel e Luiz Claudio, dos prefeitos de Vilhena, Zé Rover, e de Santa Luzia, Lusa da Cassol; gerentes da Emater de várias regiões do Estado, servidores e familiares. 

“A agricultura é um dos setores prioritários do nosso Governo e o crescimento da atividade agrícola não seria o mesmo se não fosse a participação da decisiva da Emater, que coordena e implementa programas como o Semear, o Promec, o Inseminar, o Pró-leite, entre outros. É por isso que na nossa administração a Emater tem status de secretária, pois tem recursos e autonomia para agilizar as suas ações”, destacou o governador. 

João Cahulla observou que o orçamento da Emater cresceu nos últimos anos e que o Governo sempre tem investido na estruturação da autarquia. “A carga de trabalho da Emater é muito grande, mas com os investimentos que temos feito e com a dedicação de todos os servidores, tem sido possível atender aos produtores e estimular o aumento da qualidade e da produtividade no campo”, disse. 

Para o governador Ivo Cassol, é importante a manutenção dos investimentos no setor. “O Governo se comprometeu em investir na agricultura familiar e estamos fazendo ações em todas as regiões. Investir na agricultura é assegurar produção e renda para toda a cadeia, e quem ganha com isso é o Estado”, disse Cassol.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de T

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)