Domingo, 3 de julho de 2016 - 19h10
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai distribuir para extrativistas, cooperativas e instituições representativas de todo o Brasil, uma cartilha para orientar os produtores sobre os requisitos necessários ao recebimento da subvenção da Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio).
A publicação estimula o produtor que vive da atividade extrativa de produtos naturais a preservar o meio ambiente e a manutenção da vida na floresta. Quando o preço do seu produto estiver abaixo do mínimo estabelecido pelo governo federal, a Conab paga a diferença do complemento financeiro para que ele não desanime e continue a desenvolver o seu trabalho.
O valor pode ser pago ao produtor ou à cooperativa à qual é filiado para fazer o repasse. Mas é preciso que estejam todos com a documentação exigida em dia e estas informações podem ser obtidas no site ou junto às superintendências regionais da Companhia.
As cartilhas impressas serão distribuídas nas superintendências regionais da Conab, mas a versão digital já pode ser acessada no site da Companhia.
Clique aqui para acesso à publicação.
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)