Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Caravana da transposição


A Comissão Intersindical da Transposição vem a público informar que terá início neste sábado (9) a grande “Caravana da Transposição Já”, formada por mais de mil servidores públicos, organizados por seus sindicatos, que conta com total apoio da bancada federalCaravana da transposição  - Gente de Opinião de Rondônia, do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, prefeitos, vereadores e da sociedade em geral.

A “Caravana da Transposição Já” partirá na manhã deste sábado de Porto Velho com 21 ônibus e chegará à Brasília na segunda-feira (11), onde realizará, durante toda semana, diversos atos públicos, reuniões e um acampamento em frente ao Palácio do Planalto.

O objetivo desta ampla mobilização é sensibilizar o Governo Federal para implementar imediatamente a transposição dos servidores do ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União, cumprindo a Emenda Constitucional nº 60 e demais legislação já aprovada sobre o tema; garantindo isonomia de tratamento do nosso Estado com os Estados de Roraima e Amapá.

A “Caravana da Transposição Já” faz parte de uma grande campanha de luta, que começou com o recente fechamento da BR-364 simultaneamente em sete pontos no Estado; terá agora a fase da mobilização em Brasília; além de outras ações no futuro próximo, caso necessário, como paralisação de obras do PAC, principalmente as Usinas Hidrelétricas do Rio do Madeira.
Porto Velho-RO, 08 de junho de 2012.

COMISSÃO INTERSINDICAL DA TRANSPOSIÇÃO
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alex Redano solicita operação tapa-buracos em rodovias na região central de RO

Alex Redano solicita operação tapa-buracos em rodovias na região central de RO

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando, em caráter de urgência, a realização de oper

Deputada federal Cristiane Lopes amplia políticas públicas para mães atípicas e muda realidades em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes amplia políticas públicas para mães atípicas e muda realidades em Porto Velho

Em uma cerimônia marcada por emoção, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da certificação das alunas do projeto PCD+ Mães

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)