Quarta-feira, 6 de junho de 2012 - 16h36
Os presidentes e diretores dos sindicatos representantes de todas as categorias de servidores públicos estaduais se reuniram na manhã desta quarta-feira para acertar os últimos detalhes da caravana da transposição.
Com o apoio do governo do Estado, da Assembleia Legislativa e da AROM, a caravana contará com 21 ônibus para levar aproximadamente mil servidores que participarão dos atos públicos na Capital Fe
deral.
A saída da caravana está marcada para sábado, dia 09/06, às 9 horas, na Praça das Três Caixas D’Água.
Os servidores deverão chegar a Brasília na segunda-feira, dia 11/06 e já na terça-feira, dia 12/06 participarão dos primeiros atos públicos. Está prevista a montagem de um acampamento em frente ao Palácio do Planalto ou em frente ao Congresso Nacional.
A finalidade é cobrar do governo federal o cumprimento da Emenda Constitucional nº 60, da Lei nº 12.249 e do Decreto 7.514, dispositivos legais que garantem a aproximadamente 20.000 servidores estaduais contratados até 1991 o direito de optarem pela transposição para o quadro da União.
A manifestação deverá contar com a participação de todos os deputados e senadores da bancada federal de Rondônia, de todos os deputados estaduais, representantes do governo do Estado, além de uma grande representação de prefeitos e vereadores dos 52 municípios.
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, um dos idealizadores do movimento pela agilização da transposição, disse que Rondônia não pode mais esperar. Segundo ele, todo o processo que culminou com a aprovação da Emenda Constitucional e a edição da Lei regulamentadora e do decreto presidencial, foi resultado do trabalho árduo de lideranças políticas e sindicais do Estado.
Porém, ficou demonstrado que sem pressão popular a transposição não acontecerá.
Os sindicalistas estão solicitando uma audiência com a ministra do Planejamento para o dia 13/06, quando pretendem obter uma resposta definitiva sobre a publicação da Instrução Normativa e o início da transferência dos servidores.
Os líderes sindicais reafirmaram que se esse ato público não surtir os efeitos desejados, o próximo ato será o bloqueio dos acessos aos canteiros de obras das usinas hidrelétricas do Rio Madeira.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)