Sábado, 13 de junho de 2015 - 10h30
O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), coordenador da bancada federal, participou no Ministério do Planejamento de reunião de trabalho com o Secretário Executivo Adjunto, Guilherme Estrada, juntamente os deputados Lindomar Garçon e Marinha Raupp, procuradores do estado e os sindicalistas, Manoelzinho (Sintero) e Caio Marin (Sindsaúde) de uma rodada de negociações para os ajustes necessários ao deferimento e análises dos processos dos servidores estaduais, ávidos pela transposição aos quadros da União.
Capixaba foi enfático ao afirmar que até agora somente 88 pessoas foram transpostas administrativamente pelo governo federal e a demora é muito grande. Na ocasião, solicitou dos representantes do governo, um aumento no número de servidores que fazem a análise dos documentos, objetivando o deferimento e respectiva publicação no Diário Oficial da União.
Guilherme Estrada disse ao parlamentar que já foram analisados 900 processos, dos quais, mais da metade foram deferidos e que cada estado terá uma comissão analisadora própria para não interferir no trabalho individual dos outros estados.
Ao ser questionado por Capixaba, o Secretário Executivo do MP disse ainda que na medida em que os processos forem sendo deferidos, a publicação será imediata.
Capixaba disse que o servidor tem que ficar atento para a chegada do pedido de opção por AR, porque se não responder, automaticamente terá aceitado a sua transposição para a União.
Como coordenador da bancada, o parlamentar disse ao Secretário Executivo que precisa marcar uma reunião com o ministro do planejamento com todos os parlamentares que compõem a bancada federal para definir um calendário de enquadramento desses servidores e acabar de uma vez com essa novela e não permitir mais nenhum tipo de enrolação.
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero
Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, cumpre uma intensa agen
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)