Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Camurça não fala a verdade sobre recursos para a maternidade


Durante o debate entre os candidatos ao Governo de Rondônia realizado pela Rede TV, na última terça-feira (05) em Porto Velho, o postulante Carlinhos Camurça (PDT) não falou a verdade quando questionado por Ivo Cassol. No bloco do debate em que eram sorteados os candidatos para fazem perguntas entre si, Ivo Cassol questionou o candidato e ex-prefeito da Capital, Camurça, sobre sua capacidade de administrar.

Cassol citou como exemplo, os 500 mil reais, que o Governo do Estado repassou para Porto Velho, quando Camurça era prefeito, para compra de equipamentos da maternidade municipal e que por falta de competência, não foi usado e voltou para os cofres do Estado. Camurça, intencionalmente, afirmou que não era irresponsável e que não utilizou o recurso, pois era mês de outubro e ele estava em fim de mandato. Além de não conseguir, em seis anos, inaugurar a maternidade, o candidato do PDT ainda mente sobre o período em que foi assinado e formalizado o convênio.

Segundo dados do Siafen, aberto a todas as pessoas que queiram consultá-lo, os 500 mil, que Carlinhos alega ter recebido somente em outubro, foi depositado na conta corrente da Prefeitura de Porto Velho no dia 29 de março de 2004, nove meses antes do término do seu mandato, um período inteiro de gestação. A tentativa de Camurça de distorcer a realidade é comprovada através dos documentos de pagamento do processo 1712/06749/03, referentes ao convênio nº 231/PGE/03. O comprovante ainda aponta o número da conta beneficiada e a agencia bancária.

A intenção da administração estadual, com o repasse dos 500 mil reais, era ajudar o município a colocar a maternidade para funcionar. O dinheiro foi depositado, porém nunca utilizado. A irresponsabilidade prejudicou milhares de mulheres e recém nascidos. O recurso deveria ser utilizado na aparelhagem do hospital mas não despertou interesse de Camurça, pois não fez nem um projeto ou processo licitatório. Esse é o exemplo de bom administrador que Carlinhos tem para mostrar.

O governo de Rondônia, quando foi notificado da volta do recurso, trabalhou para que o mesmo ainda fosse revertido para a população da Capital. Já na atual administração municipal, o Estado repassou os 500 mil reais para a reforma completa e ampliação da Policlínica Amilton Gomdim, no Bairro Tancredo Neves, um dos mais populosos da cidade. Esse trabalho sim, é exemplo de competência e comprometimento com o povo.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)