Quinta-feira, 23 de julho de 2009 - 17h11
O projeto de lei do Poder Executivo Municipal que prevê a doação de terras ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), executado pela Caixa Econômica Federal, será votado hoje na Câmara Municipal, durante sessão-extra, convocada na manhã de quarta-feira, pelo presidente da Casa, vereador Hermínio Coelho.
Segundo explicou o presidente da Câmara, a sessão será realizada em regime de urgência para que se discuta e entre em votação o projeto da prefeitura em doar terras para a construção de 3 mil casas que farão parte do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” em parceria com o município.
De acordo com o artigo 2º do Projeto de Lei que será votado, as áreas destinam-se exclusivamente às construções de unidades habitacionais, com o fim de atender famílias com renda de até 3 salários mínimos em Programas habitacionais de Interesse Social (HIS), vedada sua utilização para outra finalidade.
“O prefeito apresentou o projeto durante uma reunião na manhã de quarta-feira e, agora, os vereadores irão votar em sessão-extra o projeto que permitirá que o município possa doar áreas ao FAR visando a construção habitacional”, disse Hermínio.
PROGRAMA
O programa minha casa minha vida é um programa do governo federal em pró da população brasileiro, esse programa é um alto investimento para famílias brasileiras de todas as regiões.
Este programa visa a construção de mais de um milhão de moradias em todo o pais, o governo esta investindo 4 bilhões de reais para poder beneficiar mais de um milhão de pessoas.
Essa verba foi liberada para trabalhar em parcerias com municípios e empresas privadas para construir novas moradias.
Fonte: Ascom
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes