Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 - 17h19
Entre as inovações deste ano, a Tenda terá ações especiais no dia 08 de março
O projeto Tenda da Cidadania criado desde 2006 pela primeira dama do município, Lucilene Peixoto já está em fase de elaboração de calendário para 2010. Na manhã desta quinta feira,(25), a idealizadora reuniu a equipe para determinar as ações da Tenda, que este ano terá algumas novidades sempre com o objetivo de levar às comunidades dos Distritos da capital,vários tipos de atendimentos e prestação de diversos serviços.
As ações da Tenda da Cidadania são realizadas através das secretarias municipais que colocam toda a estrutura e equipes técnicas além de outros parceiros à disposição do evento, cujo resultado é o fortalecimento da cidadania com igualdade de oportunidades para estas comunidades.
A Tenda da Cidadania neste quarto ano de atuação deve começar com uma programação especial no domingo 21 de março, voltada para as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, realizado no dia 08 de março. “Este ano nós vamos intensificar as atividades voltadas para a mulher, como forma de homenagear tantas vitórias conquistadas pelas mulheres, mas acima de tudo como forma de reconhecimento a estas lutas que valorizam e dignificam as mulheres” enfatizou Lucilene.
Entre os serviços disponibilizados, estão sendo planejados para este ano, os cursos e atendimentos de corte de cabelo e manicure através da Casa Brasil, atualização de cadastro e informações sobre o Programa Bolsa Família, palestras informativas sobre os projetos da Secretaria de Assistência Social,Semas, da área de saúde, sob a responsabilidade da secretaria municipal de Saúde, Semusa, como vacinação contra várias doenças além de orientação e distribuição de material sobre, cânceres de colo de útero e da mama, diabetes, teste de glicemia, consulta com médico clínico geral e distribuição de camisinhas. O atendimento odontológico (limpeza, restauração, aplicação de flúor e orientação sobre higiene bucal) será realizado pelo Ipam.
A Coordenaria de Políticas Públicas para Mulheres também se faz presente com as ações sobre a Lei Maria da Penha, distribuição e cartilha sobre os direitos das mulheres, orientação jurídica, exibição de filmes sobre igualdade de gênero e abordagem sobre assédio moral.
Além dos serviços sociais, a Tenda também disponibiliza através da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), toda a estrutura da Rua de Lazer, com atividades esportivas, recreativas e culturais aos ribeirinhos.
Fonte : Nara Vargas
Foto: J.Gomes
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)