Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Caio Mirin toma posse oficialmente eu seu segundo mandato de presidente do Sindsaúde


 
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (Sindsaúde) Caio Marin foi empossado oficialmente pela Comissão Eleitoral para exercer seu segundo mandato da entidade por mais quatro anos. A cerimônia aconteceu na sexta-feira 12.02, no auditório do Sindsaúde Assistência Odontológica, em Porto Velho com a presença de líderes sindicais, diretores, servidores do sindicato e convidados.Caio Mirin toma posse oficialmente eu seu segundo mandato de presidente do Sindsaúde - Gente de Opinião

Caio venceu o pleito com 1.041 votos, o que representa 40,87% dos votos válidos, contra 878 votos da Chapa 3 e 628 da Chapa 2, segundo dados oficiais apresentados pelo presidente da Comissão Eleitoral, advogado Adércio Dias. As eleições aconteceram com urna eletrônica, e o Sindsaúde se tornou um dos primeiros sindicatos a adotar esse procedimento altamente confiável para coibir fraude, obtendo total apoio do TRE-RO.

Em seu rápido discurso, Caio agradeceu cada um 1.041 votos recebidos e destacou o trabalho feito pela Diretoria e dos colaboradores nos 35 dias de campanha. “Foi certamente a mais disputada eleição que o Sindsaúde já teve, mas no final venceu quem tem trabalho. Fui alvo de inúmeros ataques, mas revidei com propostas. O servidor entendeu nossa mensagem. Também agradeço a minha família que me apoiou em vários momentos difíceis”, destacou.

Caio Marin teve o trabalho reconhecido pelos colegas sindicalistas convidados e também foi elogiado pelo procurador do Estado, Luciano Alves, que há três anos vem trabalhando ao lado dos sindicalistas representativos do serviço público estadual na efetivação da Transposição. “Aprendi muito com o Caio e com os colegas sindicalistas. Sou advogado do Estado e nunca trabalhei com sindicalismo e agora sou grato por tudo o que aprendi e reconheço o trabalho de cada um deles”, comentou Luciano.

O dirigente do Sinsepol (Sindicato dos Policiais Civis), Jales Moreira, também destacou a atuação de Caio Marin na Transposição, ressaltando ainda a união de todos os sindicatos nesta luta que contou com a participação de vários outros sindicatos como Singeperon e o Sintero. Também participaram da solenidade o presidente do Sinjur, Francisco Roque, e o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato da CUT.
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)