Sexta-feira, 21 de outubro de 2011 - 20h10
O presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Sérgio Castelo Branco, junto com a diretora operacional da companhia, a engenheira Márcia Luna, participaram de reunião na Assembleia Legislativa na última quarta-feira (19), onde responderam indagações dos deputados estaduais sobre a empresa.
De acordo com Castelo Branco, a sabatina durou aproximadamente uma hora e meia e girou em torno da situação atual da empresa, onde ficou acordado que a presidência da Caerd no prazo de 30 dias irá preparar um relatório detalhado para apresentar aos deputados, respondendo aos questionamentos que surgiram durante a reunião.
Segundo ele, qualquer questão relacionada à instalação de CPI foi afastada momentaneamente. E, após a resposta da companhia uma nova reunião será realizada para discussão da verdadeira situação da empresa.
Entre os assuntos abordados na reunião destacam-se a situação financeira, valor da tarifa, gasto com pessoal e a dívida com Eletrobrás. Em tom otimista, o presidente da Caerd respondeu todas as perguntas. Exclusivamente sobre a dívida da com a Eletrobrás, Castelo Branco disse que os débitos estão sendo escalonados e pagos.
“O débito com a Eletrobrás está quase acertado, numa negociação que envolve encontro de contas com a União”, informou. Márcia Luna completou dizendo que a empresa vai fazer um trabalho de religação das unidades inativas e acredita que com a universalização da água na capital, o volume de arrecadação aumente. “Com isso, queremos nos tornar superavitários”, acredita.
O presidente revelou que em curto prazo a Caerd vai ampliar a rede de águas na Capital para 100% de água tratada, além de buscar parceria com mais municípios, o que deve ajudar no fortalecimento da empresa.
O encontro da direção da Caerd com os parlamentares ocorreu atendendo a uma solicitação do deputado Jesualdo Pires (PSB). Ao final da reunião o parlamentar chegou a questionar o gasto geral da empresa, o excesso de acordos trabalhistas que a empresa paga aos servidores e a tarifa aplicada pela Caerd, considerada por ele a mais cara do país.
“O prazo é para que a Caerd possa responder todos os questionamentos, inclusive, poder apresentar um plano que segundo a diretoria vai melhorar a eficiência da empresa, principalmente no barateamento da tarifa e tentar de uma forma definitiva resolver o problema da companhia”, disse o deputado.
Fonte: Ascom
Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d
Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação
O deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil-RO) foi reconhecido nacionalmente nesta quarta-feira (20) ao receber o prêmio Congresso em Foco 2
Comissão organiza comemoração dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia
Uma comissão formada por representantes dos setores administrativos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a terceira reunião de pla