Terça-feira, 18 de agosto de 2009 - 13h59
PESAR - Lamento a morte do conselheiro aposentado do TCE Hélio Máximo. Quando cheguei em 86, o conselheiro era uma pedra nos sapatos do governador Angelo Angelin. Nesta ocasião o governador questionava a legitimidade da criação do TCE e Hélio Máximo retirou a foto oficial do governador da parede, entre outras iniciativas.
Alguns anos depois fui entrevistar o conselheiro, já pelo Alto Madeira e, em poucos minutos de conversa, vi o ser humano por trás da armadura.
Mais uma grande perda para o Estado. Fonte: BLOG BANZEIROS DO JORNALISTA DE OPINIÃO JOSÉ CARLOS SÁ
Comunicado da presidência do TCE-RO
Helio Máximo fez parte da primeira composição do TCE
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, por seu presidente em exercício, em nome de todos os seus membros, ativos e inativos e quadro funcional, cumpre o doloroso dever de comunicar a Rondônia o falecimento de Hélio Máximo Pereira, ocorrido na noite de 17 de agosto.
O conselheiro Hélio Máximo pertence agora à história deste estado, eis que ele foi um expoente em sua construção.
Foi superintendente da Polícia Federal, secretário de Segurança Pública na transição entre Território Federal e Estado, sendo convocado pelo coronel Jorge Teixeira para a primeira composição da Corte de Contas rondoniense.
Com quase 50 anos de bons serviços prestados ao país, rumou para a merecida aposentadoria no ano de 2003, deixando uma enorme lacuna em nosso colegiado, desde que por sua conduta austera e inflexível, gerou exemplos inesquecíveis para toda a família do tribunal de contas.
Era afável no trato pessoal, porém inflexível e justo na defesa do erário.
Nas horas difíceis era o amigo que amparava, jamais tendo abandonado um companheiro à própria sorte.
Homem extremamente leal, de sinceridade às vezes chocante, era, sobretudo, devotado à causa pública.
Elevamos nossa prece para que o senhor Deus o acolha em seu reino, onde será recepcionado por outros companheiros de jornada e, com certeza encontrará a filha querida, Kellen, que há pouco partira e o havia deixado com a alma enlutada.
Sua obra e seus exemplos permanecerão em nossa memória, a ele se aplicando à perfeição, pela sua maneira de ser, a frase de anônima autoria que diz: “Melhor viver um dia como leão do que cem anos como ovelha”.
À sua esposa e companheira Elisa, às filhas Hélica, Keila, Karla e netos, Paulo Henrique e Maria Eduarda apresentamos nossas sentidas condolências.
Vá em paz amigo.
Fonte: TCERO
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes