Sábado, 20 de outubro de 2007 - 12h32
A avenida dos Imigrantes, trecho do Aponiã, foi totalmente ocupada pelos moradores do bairro na noite da sexta-feira (19), quando o prefeito Roberto Sobrinho inaugurou o asfalto e a iluminação pública daquela área, entre a rua Daniela e a Estrada da Penal.
O prefeito destacou a importância da obra de pavimentação do trecho que reduz o fluxo de veículos na avenida Calama e, conseqüentemente, melhora a qualidade de vida dos moradores da região, principalmente de crianças e idosos.
Roberto frisou ainda a importância da iluminação daquele trecho: inibir a ação de marginais, reduzindo o índice de violência no bairro. Ele informou que nos próximos dias a Prefeitura providencia a sinalização de trânsito e a urbanização do canteiro central da avenida, que pode vir a ser itinerário de coletivos. Estamos estudando essa possibilidade, disse.
O prefeito manifestou o carinho que nutre pela escola Pedro Batalha, localizada na avenida Alba com Imigrantes, construída na época em que ele era secretário da Educação. Roberto disse que o trecho próximo ao estabelecimento será recuperado para reduzir a poeira que prejudica as crianças.
O prefeito destacou o empenho da senadora Fátima Cleide (PT/RO), do senador Valdir Raupp (PMDB/RO) e dos deputados federais Eduardo Valverde (PT/RO) e Marinha Raupp (PMDB/RO) em busca de recursos para a capital. Porto Velho se transformará em um canteiro de obras dentro dos próximos dias, anunciou Valverde, que participou da solenidade junto com os vereadores Hermínio Coelho, José Wildes, Ramiro Negreiros e Zequinha Araújo.
A obra foi executada pelo 5º BEC. O secretário de Obras, Edson Silveira, pediu a população para zelar pelo asfalto, evitando jogar água servida na rua. À água acaba com o asfalto, disse, acrescentando que se houver zelo, a avenida permanecerá em boas condições de uso por cerca de 20 anos. O presidente da Emdur, Mário Sérgio, também pediu que a população faça denúncia de roubo de cabos da rede de energia. Quando ocorre o roubo, os prejudicados são os próprios moradores, alertou.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Terça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)