Domingo, 12 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Auditório lotado e multidão do lado de fora: encontro do Podemos em Porto Velho consolida Léo Moraes como liderança central no novo cenário político de Rondônia


Auditório lotado e multidão do lado de fora: encontro do Podemos em Porto Velho consolida Léo Moraes como liderança central no novo cenário político de Rondônia - Gente de Opinião

O grande encontro promovido pela Fundação Juntos Podemos e pelo partido Podemos, realizado no auditório do Hotel Oscar, em Porto Velho, tornou-se um dos momentos políticos mais marcantes de 2025. O espaço ficou completamente lotado, com centenas de pessoas acompanhando do lado de fora, em uma demonstração clara da força popular e da crescente influência política do Prefeito de Porto Velho, Léo Moraes.

Com o espírito de diálogo e construção coletiva, o evento reuniu as principais lideranças políticas do Estado, reafirmando o protagonismo de Léo Moraes na articulação de um novo tempo para Rondônia, pautado pela união e pelo debate de ideias.

Com o espaço completamente lotado e uma grande concentração de pessoas do lado de fora, que acompanharam o ato com entusiasmo, o encontro mostrou a força do Podemos e o prestígio político do Prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, que conduziu o evento com a marca da escuta, da articulação e da união.

O tamanho e a importância política do encontro foram evidenciados pela presença das três principais lideranças cotadas para disputar o Governo de Rondônia nas próximas eleições.

Auditório lotado e multidão do lado de fora: encontro do Podemos em Porto Velho consolida Léo Moraes como liderança central no novo cenário político de Rondônia - Gente de Opinião

Estiveram presentes o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, acompanhado de sua esposa; o vice-governador Sérgio Gonçalves; e o deputado federal Fernando Máximo, todos reconhecendo o simbolismo do evento e o papel central de Léo Moraes no novo cenário político estadual.

A presença dos três reforçou o peso político do ato, simbolizando o reconhecimento de que o espaço construído por Léo Moraes tem se tornado referência em diálogo, seriedade e compromisso com o futuro do Estado.

Também estiveram presentes o senador Marcos Rogério, o deputado federal Rafael Fera, os deputados estaduais Marcelo Cruz, Rodrigo Camargo e Cássio Gois, além do prefeito de Vilhena, Delegado Flori, vereadores, secretários e lideranças políticas de todas as regiões de Rondônia.

Em seu pronunciamento, Léo Moraes destacou a importância de unir esforços em torno de pautas que aproximem o poder público da populaçãoNosso papel é ouvir, dialogar e construir pontes. A política precisa voltar a ser feita com propósito, com compromisso com as pessoas e com coragem para transformar a realidade. Rondônia precisa de união e Porto Velho está pronta para liderar esse novo tempo, com portas abertas para debater ideias e construir soluções. A política precisa voltar a ser instrumento de transformação social.”

O encontro do Podemos evidenciou o crescimento do partido e o fortalecimento do projeto político liderado por Léo Moraes, que ganha cada vez mais adesão popular e respeito institucional. A capital rondoniense, sob sua gestão, vem se consolidando como o epicentro das grandes discussões políticas que definirão o futuro de Rondônia.

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputados realizam sessão extraordinária e aprovam vários projetos

Deputados realizam sessão extraordinária e aprovam vários projetos

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizaram, nesta quinta-feira (09), sessão extraordinária. Na ocasião, foram

Deputado Federal Maurício Carvalho realiza visita institucional ao Sebrae em Rondônia

Deputado Federal Maurício Carvalho realiza visita institucional ao Sebrae em Rondônia

Na quinta-feira (9), o deputado federal Maurício Carvalho realizou uma visita institucional ao Sebrae em Rondônia. Recebido pelo diretor superintend

Fundação Juntos Podemos realiza encontro em Porto Velho para fortalecer diálogo político

Fundação Juntos Podemos realiza encontro em Porto Velho para fortalecer diálogo político

A Fundação Juntos Podemos promove nesta sexta-feira (10) o evento “Conexão Fundação Juntos Podemos Rondônia”, em Porto Velho. A programação será rea

Assembleia Legislativa aprova crédito suplementar de R$ 59,6 milhões para infraestrutura viária em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova crédito suplementar de R$ 59,6 milhões para infraestrutura viária em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última terça-feira (7), o Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo, que autoriza a a

Gente de Opinião Domingo, 12 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)