Sexta-feira, 27 de março de 2009 - 22h25
Nesta semana o Presidente da Junta Governativa da ASTIR, Sargento RR PM Aildo da Cruz, recebeu na sede administrativa da Associação Tiradentes, uma comissão de integrantes do Serviço de Assistência Social, Psicológica e Religiosa SEASSO, órgão que presta assistência aos Policiais, Bombeiros Militares e seus familiares.
Na ocasião, a comissão apresentou ao Presidente a atual situação quanto aos serviços que o SEASSO vem prestando, os projetos em fase de elaboração e as principais dificuldades do setor para atender especialmente os associados.
A Associação Tiradentes sempre foi uma importante parceria do SEASSO, atendendo as necessidades não só na questão da estrutura em material, como também na disponibilização de pessoal qualificado, que é o caso na área da psicologia clínica.
Entretanto o apoio logístico oferecido pela ASTIR, foi suspenso desde 2006 pela administração que atualmente foi destituída, sem um motivo justificado, o que causou alguns transtornos para o bom funcionamento e uma assistência de qualidade aos militares do Estado.
Renovação
A atual gestão, sensível ao problema, demonstrou a intenção de manter o apoio em questão, e não só para capital, como também no interior do Estado, para o sargento Aildo, atual presidente, foi com surpresa que soube da suspensão desse apoio, pois para ele o SEASSO, é um importante suporte de auxílio às ações assistenciais promovidas pelas ASTIR.
Já como a primeira medida, foi determinado pela Junta Governativa à devolução do veículo adquirido pela ASTIR para uso na assistência aos militares, que ficou sob a responsabilidade do SEASSO.
O Serviço de Assistência Social, sediada atualmente na Rua Dom Pedro II, nº 292, bairro Centro, telefone 69-3216-8868, onde profissionais de Psicologia, Psiquiatria, Assistência Social e Religiosa, atendem os policiais e bombeiros militares, como também seus familiares, além de promover no âmbito da instituição, estudos e pesquisas das causas dos desajustamentos e fenômenos sociais e profissionais que afetam o pessoal da Corporação e com isso apresentar programas e projetos para a melhoria na qualidade de vida para esses profissionais de segurança pública.
Fonte: Lenilson Guedes
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Ji-Paraná (RO), a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou, no Evolução Instituto de Ciência e Tecnologia, da cerimônia de c

O médico clínico geral Maiquy Paulo, que atua em Ouro Preto do Oeste e cidades da região Central, além de atuar em Machadinho do Oeste e Alto Paraís

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026
Durante a sessão extraordinária transformada em comissão geral realizada nesta quarta-feira (10), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) voltou a

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou requerimento solicitando a realização de audiênc
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)