Terça-feira, 16 de junho de 2015 - 19h14
O Departamento Médico da Assembleia Legislativa (ALE) desenvolveu juntamente com a Igreja Batista dos Milagres, a II Ação Social no Bairro São Sebastião I, em Porto velho. O apoio à iniciativa foi possível graças aos membros da Mesa Diretora da ALE, sempre preocupados em marcar presença junto à comunidade e proporcionar atendimento nas diversas áreas, priorizando acesso a saúde, tão carente em Rondônia.
O Departamento Médico proporcionou aos moradores atendimento em odontologia e enfermagem, orientações, palestras sobre diversos temas relacionados à prevenção e cuidados. Além disso, a comunidade recebeu atendimento de vacinação, palestras, escovações, distribuição de kits odontológicos, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, dentre outros.
De acordo com a diretora do departamento médico, Sandra Galdino, a proposta é inserir ações desta natureza no calendário de atividades, como forma de permitir que a sociedade tenha acesso aos atendimentos e possa conhecer as atividades desenvolvidas pela Assembleia Legislativa.
Nesta ação foram realizados 425 procedimentos, 247 atendimentos, aplicação de 100 doses de vacina, duas palestras ministradas, 176 kits odontológicos distribuídos, 47 procedimentos de escovação de dentes, 63 aferições de pressão arterial e 37 testes de glicemia.
Fonte: Elaine Maia
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero
Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, cumpre uma intensa agen
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)