Domingo, 1 de fevereiro de 2015 - 20h32

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou neste domingo (1º) a sessão de posse dos 24 deputados eleitos no pleito de 2014 para a 9ª Legislatura. Para respaldar juridicamente a solenidade, foi aprovada através de projeto de resolução nº 281/14 a transferência da sede oficial do Poder Legislativo para a Casa de Eventos Talismã 21. Foram reeleitos 11 deputados e eleitos 13. O evento foi presidido pelo deputado Hermínio Coelho (PSD) em decorrência de ser o atual presidente da Casa de Leis.
A solenidade foi aberta com oração e leitura de passagem bíblica. Em seguida o deputado Hermínio Coelho declarou instalada a 9ª Legislatura e aberta a segunda sessão preparatória. Depois foram entoados pela Banda da Polícia Militar os hinos Nacional e de Rondônia.
Foram reeleitos, por ordem de votação, os deputados Adelino Follador (DEM), Glaucione Rodrigues (PSDC), José Lebrão (PTN), Maurão de Carvalho (PP), Marcelino Tenório (PRP), Luizinho Goebel (PV), Saulo Moreira (PDT), Edson Martins (PMDB), Hermínio Coelho (PSD), Ribamar Araújo (PT) e Jean Oliveira (PSDB).
São novatos no Legislativo Estadual: Lúcia Tereza (PP), Laerte Gomes (PEN), Rosângela Donadon (PMDB), Só Na Bença (PMDB), Aélcio da TV (PP), Lazinho da Fetagro (PT), Dr. Neidson (PTdoB), Cleiton Roque (PSB), Jesuíno Boabaid (PTdoB), Léo Moraes (PTB), Alex Redano (SD), Airton Gurgacz (PDT) e Ezequiel Junior (PSDC).
A presidência da sessão foi assumida pelo deputado Lebrão para dar posse a Hermínio Coelho, o primeiro deputado a ser empossado na 9ª Legislatura. A seguir, o deputado Hermínio Coelho reassumiu a presidência da sessão e empossou os demais deputados. Todos fizeram juramento comprometendo-se em fazer cumprir as constituições Federal e Estadual.
Fonte : Liliane Oliveira, Eranildo Luna, Juliana Martins, Eláine Maia
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)