Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Assembleia Legislativa de Rondônia celebra o Dia do Estagiário com palestras e atividades especiais

Evento ocorre em 18 de agosto na Alero com palestrantes renomados.


Estagiários da Alero (Foto: Secom ALE/RO) - Gente de Opinião
Estagiários da Alero (Foto: Secom ALE/RO)

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), por meio da 1ª Secretaria, sob a coordenação do deputado Alan Queiroz, promoverá na próxima segunda-feira, 18 de agosto, uma programação especial em homenagem ao Dia do Estagiário. O evento, que acontecerá no auditório da Alero, terá como objetivo contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal dos estagiários, com uma série de palestras, atividades culturais e entrega de certificados.

A programação se estenderá das 8h30 às 17h30 e contará com a presença de renomados palestrantes, que abordarão temas essenciais para a vida profissional e o crescimento pessoal dos jovens. Entre eles, estão o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, o secretário legislativo Carlos Alberto Martins Manvailer, o professor do Ifro Leandro Ferrarezi Valiante e o escritor e poeta Fabrício Carpinejar.

Os painéis discutirão desde a importância do estágio como porta de entrada para o mercado de trabalho, passando por reflexões sobre carreira com propósito, até temas como inovação tecnológica, inteligência artificial, saúde mental e bem-estar no ambiente profissional.

Além das palestras, o evento contará com apresentações culturais, sorteios de brindes e momentos de integração entre os participantes. A abertura oficial terá a participação do presidente da Alero, deputado Alex Redano, do 1º secretário Alan Queiroz e do diretor-geral da Escola do Legislativo, Welys Araújo de Assis. Ao final, os estagiários receberão certificados de participação, valorizando o aprendizado adquirido ao longo do dia.

Com essa iniciativa, a Assembleia Legislativa reafirma seu compromisso com a formação de jovens profissionais, incentivando não apenas o aprimoramento técnico, mas também o desenvolvimento humano, a criatividade e a responsabilidade no exercício da cidadania.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mais de mil crianças participam de festa promovida por Eyder Brasil no Residencial Morar Melhor

Mais de mil crianças participam de festa promovida por Eyder Brasil no Residencial Morar Melhor

O Residencial Morar Melhor se transformou em um grande parque de diversão durante a festa das crianças promovida pelo deputado estadual Eyder Brasil

Assembleia Legislativa celebra 42 anos com serviços à população, esporte e resgate da memória legislativa

Assembleia Legislativa celebra 42 anos com serviços à população, esporte e resgate da memória legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) celebrou neste domingo (19) seus 42 anos de existência, com uma programação que uniu cidadania, espor

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, é apontado como um dos nomes fortes que podem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas ele

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

O maior projeto de atendimento à saúde já desenvolvido por um parlamentar em Rondônia foi lançado na manhã desta quinta-feira (16) pelo presiden

Gente de Opinião Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)