Terça-feira, 8 de maio de 2007 - 06h14
O Sated do município de Porto Velho
elegeu sua primeira diretoria sábado passado
Sílvio Santos
Atendendo ao edital de convocação publicado no dia 24 de abril de 2007, artistas de Porto Velho estiveram reunidos no último sábado, 5, às 19h30, no Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de Rondônia Sated/RO, na avenida 7 de Setembro, 247, Centro.
Atores, diretores de teatro e cinema, comedores de fogo, ensaiadores de dança, diretores de produção, secretarias teatral, entre outros, reunidos com um único objetivo: A criação do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Município de Porto Velho Sated/PVH.
De acordo com o Artigo 2º do Estatuto Social o Sated/PVH é uma entidade voltada aos interesses dos artistas e técnicos em espetáculos de diversões detentores de registros profissionais de que tratam a Lei Federal nº 6.533, de 24 de maio de 1978 e Decreto nº 82.385, de 5 de outubro de 1978.
O encontro contou com a presença da Dra. Vera Lúcia, advogada que acompanhou todo o processo de criação do sindicato, discussão e aprovação dos Estatutos e Eleição da primeira diretoria. Segundo a advogada, a criação do sindicato municipal vem contribuir com a classe artística. "O Sated/PVH vem congregar a categoria que está desamparada, e visa uma nova conjuntura no campo da arte", disse.
Para o diretor de teatro, Elcias Villar, esse é um grande passo para a consolidação de uma política cultural em Porto Velho. "Assim podemos traçar metas mais concretas na formação do mercado de trabalho," afirmou.
Às 20h do dia 5 de maio foi, então, criado o Sated-PVH. A primeira diretoria eleita que terá o mandato de 4 anos, é composta pelos seguintes artistas: Téo Nascimento (diretora-presidente), Francisco Grigório (diretor-vice-presidente), Ruymar Pereira (diretor-secretário) e Chagas Peres (diretor-financeiro).
São suplentes, Ocimar Oliveira, Luciano Oliveira e Marina Nicolai. Assumiram o departamento de dança, Josimar Gutierre, departamento de modelo, Jô Adan e departamento de teatro, Arlene Bastos.
O novo sindicato trouxe otimismo e grandes expectativas aos artistas. "Agora temos um sindicato próximo de nós. Uma entidade que possa nos amparar, defender os interesses da classe e valorizar os artistas da Capital," ressaltou o ator Eules Lycaon.
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al