Quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 - 11h59
Com o constante crescimento da arrecadação estadual, uma categoria de servidores públicos encerra mais um ano com o senso de dever cumprido: os Auditores Fiscais. “Graças ao trabalho e eficiência dessa categoria indispensável à manutenção do Estado, a arrecadação tributária vem aumentando a cada ano, com uma média de crescimento de 250% nos últimos anos”, informou o representante da classe, Mauro Roberto.
Mauro Roberto destaca que “mesmo com um número de auditores limitado [em relação a outros estados do País] para atender a elevada demanda de serviços fiscais, o trabalho de arrecadação tributária realizado em Rondônia é visto com bons olhos a nível nacional”. – Ele usa como exemplo o fato de Rondônia compor a Diretoria Executiva da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco). Mauro foi empossado como Diretor Jurídico e de Defesa Profissional desta entidade que congrega 29 sindicatos no País.
“...Já em Rondônia falta reconhecimento”, desabafa o representante acrescentando que “nos últimos anos os governos se autopromoveram em cima do aumento da arrecadação, sem dar o menor valor ou reconhecimento aos servidores diretamente responsáveis por tal resultado. Ao contrário, até aqui tivemos que trabalhar com a falta de condições de trabalho, com insegurança nos postos fiscais, e sem acesso ao diálogo com o governo”.
ESPECTATIVA PARA O FUTURO
Em relação ao futuro, Mauro Roberto se revela otimista. “Com o novo governo, novo secretariado, e as novas formas e visões de administrar, enxergo o futuro com muita fé, pois as mudanças já começaram. Uma delas é a aproximação do novo governo à categoria dos auditores, que resultará no fortalecimento do Fisco Estadual”.
“Cabe destacar participação de representantes do novo governo na nossa festa de final de ano ocorrida no último dia 10 de dezembro. Fato incomum nas gestões passadas. Cito os nomes de Assis de Oliveira, da equipe de transição; Dr. Benedito Alves, novo titular da Secretaria Estadual de Finanças, e o secretário adjunto Wagner Luiz de Souza”.
“A previsão é que nos próximos anos Rondônia se torne um Estado mais forte economicamente. Para tanto, nossa responsabilidade é arrecadar com eficiência para propiciar ao governo condições de investir nas diversas áreas, como saúde, segurança e educação”, finalizou Mauro Roberto.
Fonte:Lucas Tatuí
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho
A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari
Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da
Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil
Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d