Quarta-feira, 10 de junho de 2009 - 11h20
A Assembléia Legislativa de Rondônia aprovou ontem (9), o Projeto de Lei 570/09 extinguindo a cobrança da taxa de permanência de veículos em pátios do Detran e o parcelamento em até dez vezes de multas e impostos atrasados.
O Projeto que foi encaminhado pelo Poder Executivo é uma propositura dos Deputados Estaduais Jesualdo Pires (PSB), Euclides Maciel (PSDB) e do Diretor do Detran, Joarez Jardim, visando incentivar os proprietários inadimplentes a quitarem seus débitos e efetuar a retirada de seus veículos das dependências das unidades das Ciretrans.
Conforme dados do Detran, existem hoje em Rondônia mais de 6 mil veículos apreendidos em situação irregular estacionados nos pátios das Ciretrans. Os proprietários desses veículos eram obrigados a pagar uma taxa de R$ 6,00 por dia pela permanência nos pátios.
"Enfrentamos um problema sério com os pátios lotados e com proprietários tendo o valor desta taxa sendo aumentada dia após dia. Esta lei irá contribuir com a população e também incentivar o proprietário a realizar a retirada desses veículos", afirmou Joarez.
Quanto ao parcelamento de multas e impostos a intenção é criar condições de pagamento que não onere o proprietário.
Jesualdo esclareceu que a idealização do projeto surgiu após os deputados receberem vários pedidos em seus gabinetes para que a taxa de permanência fosse revista.
"O deputado Euclides e Eu, recebemos inúmeros pedidos de pessoas de vários municípios no sentido de rever a taxa e, achamos por bem, buscar uma saída junto ao Detran que fosse viável para o Estado e população", explicou Jesualdo.
Fonte: Ascom
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)