Segunda-feira, 21 de setembro de 2015 - 13h30
A Federação da Indústrias de Rondônia (Fiero) expediu, nesta sexta-feira, correspondência aos deputados federais e senadores solicitando o provisionamento de recursos no orçamento da União do ano que vem para diversas obras de infraestrutura, todas da maior importância ao desenvolvimento de Rondônia.
Na mesma correspondência, a Fiero pediu empenho da bancada federal na alocação de recursos à Eletrobrás/Ceron, dotando a empresa das condições para corrigir uma grande distorção praticada em Rondônia, que é a necessidade de se incluir no sistema nacional mais de 20 municípios e distritos que ainda são supridos com energia elétrica gerada a diesel, as termoelétricas.
“Isso é, no mínimo, uma incongruência em um estado como Rondônia, grande exportador de energia elétrica. E pior, alguns setores industriais não recebem energia suficiente para atender suas necessidades, como ocorre há muito tempo com o complexo mineral do distrito de Bom Futuro, na região de Ariquemes”, pontuou o presidente da Fiero, Marcelo Thomé.
O presidente da Fiero repudiou ainda os constantes apagões que vem ocorrendo em todo o estado, causando prejuízos a todos os setores e desconforto geral a população.
Para a Federação das Indústrias, Rondônia não pode continuar convivendo com estes apagões, e uma das saídas pode ser a volta da operação das usinas termoelétricas, que poderia minimizar o problema. “Contudo, em função da inadimplência com a Petrobrás, as termoelétricas não têm combustível para tocar suas turbinas”, observa o superintendente da Fiero, Gilberto Baptista.
Fonte: Ascom / Fiero
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)