Quinta-feira, 6 de março de 2014 - 10h46
Dirigentes da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE) de Espigão do Oeste oficializaram o agradecimento ao deputado Maurão de Carvalho (PP), por ter destinado emenda, no valor de R$ 117 mil, para a implantação do método de tratamento Pediasuit, que vai melhorar o atendimento aos alunos.
“Fui procurado por vereadores e dirigentes da APAE e decidi destinar os recursos para a implantação desse serviço pioneiro em Rondônia”, destacou.
O vice-presidente da APAE de Espigão, Itamar Dolato, fez a entrega de um ofício, em nome da entidade, agradecendo pela emenda. “Vai ser possível fazer um atendimento melhor, com mais agilidade e com um rendimento acima dos que utilizamos hoje”, observou Dolato.
Hoje, a APAE em Espigão atende 176 alunos, a partir dos dois meses. O vice-presidente apresentou ainda o pedido de uma van, equipada para atender aos portadores de necessidades especiais.
“Vou buscar os meios de garantir mais esse benefício, pois conheci as instalações da APAE de Espigão e pude constatar o trabalho de qualidade que é feito por vocês”, completou Maurão.
Método Pediasuit
O método PediaSuit é uma abordagem holística para tratamento de indivíduos com distúrbios neurológicos, como paralisia cerebral, atraso no desenvolvimento, lesões traumáticas cerebrais, autismo e outras condições que afetam as funções motoras e funções cognitivas de uma criança. Todo o procedimento tem como base um programa de exercícios específicos e intensivos. É um programa que estimula o crescimento e desenvolvimento de cada criança.
Fonte: Eranildo Costa Luna
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)