Sexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ANJOS NO TRÂNSITO FORMA NOVA TURMA DE MULTIPLICADORES


  

A Cerimônia de encerramento do projeto Anjos no trânsito em mais uma turma aconteceu na manhã desta terça-feira(30) na escola pública de trânsito da capital.

O curso apresenta regras básicas de educação e segurança no trânsito, com recursos de informática, onde de maneira lúdica o aluno visualiza diversas simulações de boas práticas no trânsito.

A idéia de formar multiplicadores dessas ações surgiu na então administração da Diretora Jaqueline Cassol e ainda hoje vem sendo adotada no órgão. “Nenhuma construção é mais forte e sólida do que ter como base a educação, nos acreditamos na mudança dos altos índices de acidentes, por isso estamos aqui conscientizando os alunos” afirma Rosalina Trajano Diniz, Diretora da Escola.

Concluíram o curso de 45 horas, cerca de 60 alunos entre 16 e 18 anos, das escolas Major Guapindaia e Castelo Branco dentre eles, Jéssica Gular declarou a reportagem que se formou e que a partir de agora será uma verdadeira multiplicadora e que mudou a sua conduta principalmente como pedestre. “Eu não sabia que para andar de bicicleta era preciso usar os equipamentos necessários, aqui ganhei meu capacete e vou utilizá-lo e emprestar aos meus amigos.

Joarez Jardim, diretor-geral do DETRAN disse que sua administração esta pautada amplamente para a educação no trânsito no estado. “Queremos que muitos alunos também aprendam, assim como a Jéssica, por isso nosso objetivo é estender esse projeto aos quatro cantos do estado e o governador Ivo Cassol apóia essa medida” Finaliza Jardim.

Fonte: Ascom
 


Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)