Terça-feira, 27 de novembro de 2012 - 19h44
O presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, Andrey Cavalcante esteve reunido na manhã desta terça-feira(27), com o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Roosevelt Queiróz Costa. O motivo da visita foi dar início ao processo de construção do
diálogo e de aproximação da OAB/RO com os demais poderes, que Andrey pretende implantar na OAB, logo no início de sua gestão a partir de 1º de janeiro de 2013.
“Estamos aqui hoje na condição de presidente eleito, para reforçar que assim que dermos início a nossa gestão, faremos uma reaproximação com o Judiciário para discutir temas institucionais e promover uma melhor prestação jurisdicional com o fortalecimento do judiciário e da advocacia rondoniense”, salientou Andrey.
O presidente do TJ-RO, aproveitou para parabenizar Andrey pela vitória e desejar que ele realmente promova uma OAB/RO mais presente, que retorne os olhos para o judiciário e que esteja junto das causas que promovam vantagens também para a magistratura, desta forma garantir o melhor acesso a Justiça e a credibilidade junto à sociedade. “Exerci a advocacia por sete anos e sei como é importante ter uma OAB forte, também reconheço que a OAB deve ser parceira nas causas que promovam uma melhor prestação da Justiça aos cidadãos”, enfatizou o desembargador.
Dentro dos temas para promover a reaproximação da OAB/RO com o Judiciário, o desembargador sugeriu que houvesse um movimento nacional da Ordem dos Advogados do Brasil em rever a questão da extinção do recesso do judiciário. “Alguns estados estabeleceram o período de recesso como no Rio Grande do Sul, no Maranhão, entre outros, mas acredito que podemos encampar essa bandeira com os membros do nosso conselho federal e defender o retorno do recesso em todo o país”, salientou Andrey.
O conselheiro federal eleito, Elton Assim, ratificou o compromisso de Andrey Cavalcante e disse estar convicto de que o retorno do recesso era necessário ao Judiciário e importante para os advogados que poderão organizar suas férias neste período. Como membro do novo conselho federal Elton Assis se comprometeu em encampar essa luta em Brasília.
Para finalizar a vista, Andrey Cavalcante garantiu ao desembargador Roosevelt Queiróz que, assim que assumir a presidência voltará no TJ-RO para levar as demandas da advocacia rondoniense e promover o estabelecer parceria para junto com Judiciário lutar por melhores condições de trabalho nas unidades judiciárias, tanto nas questões estruturais como nas questões de servidores. “Não tenho dúvidas que nossas decisões serão tratadas com muito respeito e responsabilidade para que possamos manter o diálogo e garantir o fortalecimento da nossa Justiça”, finalizou Andrey Cavalcante.
O presidente eleito da OAB/RO e os demais membros que compõe a diretoria e conselhos para o triênio 2013/2015, tomam posse administrativa no dia 1º de janeiro.
Fonte: Eficaz
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Deputada federal Cristiane Lopes defende mais mulheres na política durante evento do TRE-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO), uma forte defensora da maior participação feminina na política, com atuação voltada ao fortalecimen

Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)