Quinta-feira, 25 de outubro de 2007 - 13h07
Depois de Porto Velho, a empresa entra na capital paulista
No ano em que completa seus 35 anos de existência, o Grupo Ancar, empresa pioneira do ramo de shopping centers e empreendedora do Porto Velho Shopping, dá mais um importante passo rumo ao crescimento. Depois de estrear na cidade de Porto Velho, a empresa se prepara para ingressar no competitivo mercado de São Paulo. A Ancar é a responsável pela gestão do Shopping Metrô Itaquera - complexo que unirá centro comercial com 200 lojas a uma das maiores estações de transporte coletivo da zona leste da capital, com inauguração no próximo dia 7 de novembro.
O Shopping Metrô Itaquera foi construído em um terreno de 120.000 m² e vai atender a mais de 1.130.000 consumidores residentes. Totalizará 200 lojas em 42.500 m² de ABL (área bruta locável), nove lojas de departamento (entre elas, hipermercado Extra, C&A, Marisa, Casas Bahia, Pernambucanas, Preçolândia e Besni) sem falar no complexo com nove salas de cinema do grupo Box Cinemas (4.300m²), uma praça de alimentação com 18 operações, e estacionamento para 1.900 carros. A previsão é que 70.000 pessoas visitem o shopping diariamente. A primeira expansão do shopping já está planejada para 2010 e prevê a chegada de mais 90 lojas.
P0RTO VELHO SHOPPING: ABL NEGOCIADA AUMENTOU
Enquanto isso, as obras do Porto Velho Shopping e o trabalho de comercialização estão a todo vapor. Até final de dezembro, as fundações e estruturas de concreto estarão concluídas. Depois da festa de lançamento do shopping, ocorrida mês passado, a procura por lojas no Porto Velho Shopping aumentou ainda mais. Atualmente, 66% da ABL (área bruta locável) do shopping estão negociadas. Entre os contratos assinados recentemente estão as seguintes marcas: Jin Jin (alimentação), Santa Lolla (calcados femininos) e Mormaii (moda esportiva).
Além da construção do Porto Velho Shopping e da administração do novo Shopping Metro Itaquera, a Ancar está coordenando a expansão do Pantanal Shopping (Cuiabá/MT) e dará início à expansão do Natal Shopping.
Fonte: ASCOM
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