Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

AMIR Defende honestidade no governo do estado


Lúcio Albuquerque

Em clara alusão às acusações contra o governador Ivo Cassol na Ação Penal nº 401, que tramita no STJ, o senador Amir Lando iniciou sua participação no debate entre candidatos a governador realizado no auditório da Ulbra em Porto Velho, terça-feira a noite, dizendo que "Não é favor de ninguém, especialmente de uma autoridade, obedecer a lei. Não podemos tolerar o desvio do dinheiro público. Tem que haver impessoalidade, e obedecer a lei de licitações".

Lembrando Ulisses Guimarães, e suas ações em diferentes Comissões Parlamentares de Inquérito, Amir Lando disse ainda que "A ética na política é não roubar, não deixar roubar, e colocar na cadeia quem rouba". Porisso - continuou o líder da coligação Rondônia mais Humana, "considero imprescindível um governador com esta atitude para recuperar a imagem de Rondônia no Brasil, viabilizando seu desenvolvimento.

No debate, Amir também abordou sua proposta para a criação de uma Universidade Virtual com utilização de satélites e telões para levar o ensino superior a todas as localidades do Estado, e a questão da geração de emprego e renda. Salientando seu apoio aos projetos das hidrelétricas do Madeira, que temporariamente vão oferecer milhares de postos de trabalho, e atrair a instalação de indústrias em Rondônia.

Para Amir, a geração de emprego e renda é o grande desafio em Rondônia. "É preciso planejar o desenvolvimento industrial. Vou buscar investimentos fora, no governo federal, em organismos internacionais e na iniciativa privada. Mostrar o lado positivo de Rondônia. Tenho credibilidade para isto. Vou ampliar os financiamentos para a agricultura, e reerguer a EMATER para levar tecnologia ao campo, iniciando o processo de agro-indústria nas propriedades rurais", afirmou.

Dirigindo suas prioridades aos jovens, Amir Lando disse que no futuro próximo Porto Velho poderá ser um pólo petroquímico com o gás de Urucum, e um grande centro industrial e de comércio, com a utilização de matéria prima de outras regiões, e a recuperação da agricultura no Estado para a indústria de transformação.

"Estamos em uma posição geográfica privilegiada, no coração da América do Sul. Na confluência da BR 364, hidrovia do Madeira, rodovia do Pacífico, e ligação com a Venezuela e o Caribe através da BR 319, que está sendo recuperada. Vamos dirigir o governo para otimizar esta posição, gerando emprego e renda com o comércio atacadista para toda a América do Sul, e a indústria de transformação com matéria prima de outras regiões transportadas até Rondônia, e com os produtos agrícolas, os produtos da floresta, e os produtos minerais de nossa região", disse.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)