Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Amir combate à miséria e à desesperança são prioridades


Lúcio Albuquerque

O combate à miséria e à desesperança que atingem uma grande parcela da população rondoniense, é um dos pontos prioritários do programa de governo do candidato a governador Amir Lando (coligação Rondônia mais humana). "Aqueles dois fatores são encontrados em qualquer local deste Estado, mas são mais sentidos em Porto Velho que, a partir do dia 1º de janeiro vai ter um tratamento diferenciado de valorização e de aumento da auto-estima de seus moradores".

Sobre a campanha, Amir Lando disse que o apoio popular que vem recebendo "demonstra a credibilidade na proposta que estamos levando ao povo, ao mesmo tempo que deixa claro o desejo de cada cidadão de que haja mudança do que vem acontecendo com nosso Estado".

Amir Lando, que nesta sexta-feira estará em Ariquemes durante todo o dia e à noite fará um comício, lembrou que "quando eu ajudei no processo de ocupação fundiária, como funcionário do Incra, na década de 1970, havia pobreza e situações difíceis, mas a esperança e a certeza de dias melhores eram sempre presentes, o que não se sente hoje quando, por falta de uma ação de Governo temos a cada dia mais bolsões de miséria crscendo em nossas cidades".

"O povo rondoniense já provou várias vezes que é capaz de superar adversidades e dificuldades, mas é inadmissível que o Governo permaneça de braços cruzados enquanto a população sofre as conseqüências da inexistência de projetos capazes de lhes oferecer uma saída".

Para Amir Lando, "a situação de Porto Velho se torna mais difícil porque é a capital do Estado, da qual devemos nos orgulhar, mas é certamente a mais desassistidas de todas cidades rondonienses em termos de programas de inserção social e de oferta de oportuniadades para quem quer trabalhar".

Ele anunciou que um dos pontos de seu programa de Governo é criar um órgão especial que trate da capital, "numa ação de aprceria com o município como teremos, também, com todos outros municípios rondonienses buscando devolver a cada cidadão nesta terra a alegria de viver e o orgulho de se dizer cidadão de Rondônia".

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)