Segunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ALEX TESTONI: Ajustes irão acontecer na Escola do Legislativo e Centro Médico



Estamos fazendo um levantamento e estudo de viabilidade econômica dos dois setores da Casa, mas nenhuma decisão foi tomada

O deputado Alex Testoni (PTN), no uso da Tribuna, nesta quarta-feira (11.06), justificou sua ausência na audiência pública ocorrida na manhã da mesma data, que tratou sobre a atuação da Escola do Legislativo e do Centro de Saúde do servidor da Casa de Leis, por já ter compromissos já agendados, mas se dirigiu a diretoria e funcionários dos referidos setores, para esclarecer que a Casa esta realizando levantamentos e estudos da viabilidade econômica para o bom funcionamento dos dois departamentos.
“Eu queria fazer um esclarecimento aos funcionários da Escola e do Centro Médico que até o momento só estamos fazendo um levantamento, um estudo de viabilidade econômica dos dois setores da Casa, mas nenhuma decisão foi tomada e não será tomada sem a anuência da mesa diretora com a opinião e a influência dos demais colegas deputados”, disse o parlamentar.

“Quero fazer também um comparativo do estudo que esta sendo levantado, para vocês terem uma idéia da importância da discussão deste tema. Se formos comparar o que esta casa gasta com funcionários de carreira e comissionados desta Casa, mas as despesas com encargos, se aproxima a R$ 200 mil, por mês somente no departamento médico e se formos tirar uma média das consultas realizadas mensalmente, isso custa aos cofres públicos, três vezes mais que um hospital particular”, comparou.

Ajustes

“Isso dá a entender que ajustes são necessários, ajustes estes determinados pela mesa diretora, mas os estudos ainda não estão prontos, pois é um trabalho sério e responsável, que vem de encontro com os anseios e vontade das pessoas que nos colocaram aqui dentro desta Casa, zelar pelo patrimônio público”, justificou Testoni.

O parlamentar tranqüilizou os funcionários dos referidos departamentos e disse “Não há terrorismo com nenhum servidor desta Casa, mas apenas levantamentos preliminares e em breve a mesa diretora com a anuência dos demais deputados, tomarão decisões importantes de ajustes, pois estes são extremamente necessários, pois precisamos cumprir a lei de responsabilidade fiscal e esta é a vontade dos parlamentares desta Casa”, ressaltou o deputado.

“Por fim, quero dizer aos colegas de trabalho desta Casa, aos funcionários da Escola e do Centro Médico, que fiquem tranqüilos, pois a decisão será tomada pela grande maioria deste Parlamento e não pelo deputado Alex Testoni, como foi citado. Precisamos dá resposta a população de Rondônia, não só aos funcionários desta Casa, para quê e porque viemos para cá (Assembléia). Não podemos aceitar que continue a custar uma consulta aos cofres públicos, três a quatro vezes, o que custa nos hospitais particulares, por isso a necessidade de ajustes e estes ajustes irão acontecer”, finalizou. 

Fonte: Ítalo Andrade - Decom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa de Rondônia, através do 2º vice-presidente e deputado Ribeiro

Moradores do bairro JK solicitam limpeza de canal ao vereador Everaldo Fogaça para prevenir alagações

Moradores do bairro JK solicitam limpeza de canal ao vereador Everaldo Fogaça para prevenir alagações

Em resposta às solicitações dos moradores do Bairro Juscelino Kubitschek, a equipe do vereador Everaldo Fogaça, do PSD, esteve presente na Rua Neuzi

Deputada Dra. Taíssa solicita contratação de médicos neurologistas para Guajará-Mirim

Deputada Dra. Taíssa solicita contratação de médicos neurologistas para Guajará-Mirim

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a contratação de médicos neurologistas para atuar no Ho

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)