Quarta-feira, 4 de novembro de 2015 - 18h33
Durante a reunião da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (4), os deputados retomaram a discussão referente à denúncia apresentada no mês de agosto, por servidor da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).
De acordo com a denúncia, o servidor teria sido vítima de lesão corporal cometida por outro servidor do órgão, no dia 12 de maio de 2015. O denunciante relata omissão por parte da Sejus, que mesmo estando ciente dos fatos na época, não teria tomado qualquer providência para apurar o caso.
A Sejus, segundo o servidor, também não teria prestado o socorro necessário para atender a vítima que, de acordo com a denúncia, estaria impossibilitado de trabalhar.
Em comum acordo com os demais membros da comissão, o presidente Léo Moraes (PTB), encaminhou a denúncia à Sejus tome as medidas cabíveis para a apuração dos fatos. O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), disse que pretende encaminhar a Sejus, outra denúncia para a averiguação.
Léo Moraes informou que a comissão irá aguardar um posicionamento do secretário da pasta, Marcos Rocha e que se necessário, será, mais uma vez convocado para estar presente em reunião da comissão.
“Não por mérito, competência, qualidade e capacidade de gestão, mas para prestar esclarecimentos quanto às denúncias”, concluiu Léo Moraes.
Participaram da reunião os deputados, Aélcio da TV (PP), Ezequiel Júnior (PSDC) e a visita do presidente da Casa de Leis, Maurão de Carvalho (PP).
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)