Quarta-feira, 7 de março de 2018 - 20h30
O deputado Airton Gurgacz (PDT) discursou, em sessão parlamentar na manhã desta quarta-feira (7), parabenizando as mulheres de Rondônia pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.
“Como presidente da Comissão da Criança, do Idoso, da Mulher e do Adolescente não posso deixar de ressaltar o Dia da Mulher, que será comemorado mundialmente amanhã”, afirmou.
O parlamentar falou um pouco da luta das mulheres ao longo da história e sobre os projetos implantados ao longo dos anos, que ajudaram na batalha travada diariamente. “Hoje, além da Lei Maria da Penha em âmbito nacional também implantamos aqui em Rondônia, uma ajuda especializada em casos de violência doméstica, onde, quando há casos assim, vai uma viatura especializada para esses casos que faz toda a investigação”.
Além de comentar a possível aquisição de outras cinco viaturas para a realização desse serviço especializado em parceria com o senador Acir Gurgacz (PDT) e a Secretaria do Estado de Segurança, o parlamentar também fez um apelo aos homens de Rondônia: “Gostaríamos de pedir aos homens para terem mais carinho e respeito por nossas mulheres, que são geradoras de tantas coisas boas. Devemos respeito as mulheres do mundo inteiro e espero que, com o passar dos dias, a questão venha diminuir”.
Fonte: Isabela Gomes
Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia
Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ
Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)