Quinta-feira, 22 de outubro de 2015 - 18h12
Durante a 3ª Reunião do Parlamento Amazônico 2015, na Assembleia Legislativa de São Luiz do Maranhão, nesta quinta-feira (22), o deputado estadual Aélcio da TV (PP) aproveitou a oportunidade, durante discurso na tribuna, para convidar todos os parlamentares do bloco a participarem da caravana que irá percorrer a BR 319 na próxima segunda feira, 26.
O deputado destacou a importância da retomada das obras e abertura definitiva da BR 319 para alavancar ainda mais o desenvolvimento de Rondônia que, em poucas décadas, saiu das últimas posições para ser hoje o maior PIB per capita do Norte e Nordeste e o 12° do Brasil.
O parlamentar pediu nota de repúdio ao IBAMA(Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) por estar atrapalhando a recuperação da rodovia, inclusive ao multar o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em R$ 7,5 milhões por recuperar a rodovia.
A nota de repúdio foi aprovada por unanimidade pelos representantes de Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Amapá, Pará, Roraima, Amazonas, Acre e Rondônia. Aélcio ainda fez duras críticas ao Governo Federal. “É um absurdo o descaso do Governo Federal com os moradores que estão localizados às margens da 319, e com os mais de 3,7 milhões de moradores do Amazonas que tanto precisam dessa rodovia, mas estão abandonados”, criticou o deputado. O Parlamento Amazônico é composto por 273 deputados estaduais.
Fonte: Cristiane Lopes
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)