Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Advogados prestigiam evento pró OAB Unida e Atuante


 O lançamento das comissões de trabalho que vão elaborar o plano de ação da OAB Unida e Atuante foi prestigiada por um grande número de advogados e advogadas, além de representantes de outras categorias, na noite da última sexta-feira, na Pezzini Eventos, em Porto Velho.

A OAB Unida e Atuante tem como pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB/RO), o advogado Hélio Vieira, que teve o seu trabalho destacado pelos presentes. Entre inúmeros profissionais, participaram do evento representantes da Associação dos Advogados Trabalhistas e da Associação dos Advogados Criminalistas de Rondônia.

Foram criadas seis comissões que vão cuidar de todos os aspectos visando à eleição de Hélio Vieira para a presidência da OAB-RO, como a elaboração e discussão do plano de trabalho, divulgação, realização de eventos e articulação com os advogados e advogadas do interior.

O advogado Hélio Vieira destacou a importância do evento de sexta-feira como uma ação inicial, envolvendo muitos colegas, visando a construção de um programa amplo, atendendo as principais necessidades da classe e promovendo a ampliação das ações da atuação da atual diretoria da OAB.

Vários advogados e advogadas fizeram questão de manifestar publicamente o apoio à candidatura de Hélio Vieira, destacando que o momento é de somar forças em torno de objetivos comuns, como fortalecer as prerrogativas dos advogados, ampliar a aproximação com a sociedade e a interiorização da Ordem.

Hélio Vieira agradeceu a presença de todos e destacou que "a OAB não é personalista, portanto, temos que contar com a colaboração e participação de todos para consolidarmos as prerrogativas profissionais e o fortalecimento da classe. Hoje, a Ordem é Rondônia é uma das mais fortes e atuantes do país e queremos que esse trabalho seja consolidado, com a contribuição de toda a classe", disse Hélio Vieira.

Fonte: Adercio Dias

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)