Quarta-feira, 3 de abril de 2013 - 16h25
O senador Acir Gurgacz (PDT) cobrou nesta quarta-feira, 3, providências do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a situação da BR-429. Na terça-feira, 2, mais uma ponte cedeu na rodovia. O elevado que faz a passagem sobre o Rio Preto, em São Miguel, desabou quando um caminhão basculante fazia a travessia sobre a estrutura de madeira.
A situação agrava a condição dos municípios de Seringueiras, São Francisco do Guaporé e Costa Marques, que depois da queda da via estão isolados e sem passagem para a BR-364, que atravessa o Estado até a Capital, ou com o município de Rolim de Moura, maior cidade da região.
O diretor geral do Dnit, general Jorge Fraxe, afirmou ao senador Acir que irá viabilizar uma alternativa emergencial para que os municípios dessa região não fiquem isolados. Ele cogitou a possibilidade de acionar o Exército para a construção de uma ponte móvel. O edital para a licitação das obras das 15 pontes da BR-429 foi lançado no último dia 18 de março.
Para a restauração da BR-425, que liga a ponta do Abunão a Guajará Mirim, o edital de licitação foi publicado na última segunda-feira, dia 1º, e as obras podem iniciar em até 60 dias. O diretor do Dnit também disse ao senador que já notificou a empresa responsável pela restauração da BR-364, que deverá iniciar as obras imediatamente.
Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura
A Escola do Legislativo (Elero) realizará o Projeto Acelero Enem nos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, atendendo solicitação do presidente da
Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito