Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Acadêmicos de Rolim de Moura assistirão a palestra no TCE



Quarenta e três alunos do 4º período do curso de Direito da Faculdade de Rolim de Moura (Farol) assistirão, na próxima sexta-feira, 18, a uma palestra sobre a estrutura, o funcionamento e as atribuições do Tribunal de Contas do Estado, ministrada pelo conselheiro Edilson de Sousa Silva, no mini-auditório do TCE. 

"Entendo ser da maior importância para o Tribunal de Contas essa visita, porque cada um dos membros da comitiva terá a oportunidade de conhecer o trabalho que é realizado aqui e, ao retornar à sua comunidade, passar a ser um agente multiplicador positivo", frisou o conselheiro. 

Ele lembrou ainda que o Tribunal de Contas tem grande interesse em manter diálogo constante com todas as camadas sociais, "porque essas parcerias fortalecem o trabalho que o Tribunal tem a missão de realizar, cujos reflexos virão, de forma positiva, para toda a sociedade". 

Os estudantes serão acompanhados pelo professor Luciano da Silveira Vieira, responsável pela cadeira de Direito Civil. Durante o dia que passará em Porto Velho, o grupo também realizará uma visita o Tribunal de Justiça do Estado. A programação faz parte do cumprimento de Atividades Complementares exigidas pelo curso. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor

A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

Gente de Opinião Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)