Sexta-feira, 4 de maio de 2012 - 11h39
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realiza de 16 de maio a 03 de junho o Festival Brasil Sabor 2012. Realizado pela sétima vez no país e pela quarta em Rondônia, é considerado o maior festival gastronômico do planeta.
A edição deste ano traz o tema “Quem tem boca vai à Roma”, em homenagem ao ano da Itália no Brasil. A intenção é valorizar o que o Brasil tem de melhor: os temperos e o jeitinho brasileiro de preparar a comida.
Cada estabelecimento participante desenvolve um prato especialmente para o festival e o oferece a um preço promocional. O Brasil Sabor dá às pessoas a oportunidade de experimentar novas receitas e novas sensações do que pode ser o tempero rondoniense com uma pitada de Itália.
Para o presidente da Abrasel Seccional Rondônia, Daniel Rezende, “o evento estimula o consumo de novos pratos que preservam elementos da gastronomia local”. Ainda de acordo com Rezende, “com o festival redescobrimos novos sabores e temperos que enriquecem o patrimônio cultural rondoniense, além de valorizar o trabalho dos estabelecimentos e fortalecer sua representatividade perante o mercado gastronômico brasileiro”, fala.
O Brasil Sabor conta com o patrocínio nacional da Ambev e Sebrae, e patrocínio regional da Direcional Engenharia, Faculdade FIMCA Metropolitana, Center Frios, com apoio do Governo do Estado através da Secel (Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer) e Setur (Secretaria do Turismo), apoio da On Line Clipping e 3Mais Comunicação. Para participar os restaurantes devem ser associados à entidade.
Fonte: Pollyana Woida
Sábado, 4 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Alex Redano destina R$ 1 milhão à ADRA para fortalecer fanfarras e formação de maestros em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), destinou R$ 1 milhão em recursos para a Agência

Deputada Cristiane Lopes lidera mobilização pela derrubada do Veto 50/2025
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) intensificou a articulação no Congresso Nacional pela derrubada do Veto nº 50/2025, que trata do Pr

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia
A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE
Sábado, 4 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)