Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015 - 11h01
(PORTUGAL) Entre 22 e 24 de maio de 2015, algumas das mentes mais brilhantes da atualidade na área da Ciência da Consciência pós-materialista estarão reunidos no Campus de Pesquisa da International Academy of Consciousness (IAC), localizado perto de Évora, na região do Alentejo, em Portugal, para o 1º Congresso Internacional de Conscienciologia (Ciência da Consciência).
Por mais de um século, renomados cientistas vêm se aventurando em áreas onde somente a religião e a filosofia ousaram, aplicando os princípios da ciência com novas metodologias para o estudo do mundo interno, subjetivo, da consciência.
A consciência é amplamente considerada um dos maiores e mais persistentes mistérios da ciência. Por que estamos conscientes? De onde vem esta consciência? É criada pela Biologia ou é mais do que isso, sobrevivendo à morte biológica? O paradigma predominante é o materialista que reduz a vida a um resultado efêmero do cérebro, que em si resulta de mutações genéticas acidentais. No entanto, mais de um século de avanços científicos, como a Parapsicologia, a Física Quântica, e o interesse público na pesquisa da experiência-da-quase-morte (popularizada na década de 70 por Raymond Moody, MD e autor de “Life After Life” e recentemente reavivada pelo Dr. Eben Alexander, autor de “Proof of Heaven”), demonstraram a inadequação desse paradigma reducionista. A Conscienciologia, uma ciência não reducionista da consciência, vê cada um de nós como um princípio de vida consciente, inteligente e em evolução cujo ‘mundo interior’ é tão digno de estudo como o ‘mundo exterior’, no qual a ciência convencional tem- se concentrado até agora.
Palestrantes confirmados incluem Federico Faggin, PhD, físico italiano e pai do microchip (EUA, Federico and Elvia Faggin Foundation);Consultor da NASA e ex-colaborador de Robert Monroe, Tom Campbell, MSc, (EUA, autor de My Big TOE); Brenda Dunne, MSc, ex-coordenadora do histórico laboratório Princeton Engineering Anomalies Research Laboratory (EUA, co-autora de Margins of Reality); Olaf Blanke, PhD, cientista que se tornou notícia por seus estudos em Neurociência relacionados à EFC, experiência fora-do-corpo (Suíça, École Polytechnique Fédérale de Lausanne); Massimiliano Sassoli de Bianchi, PhD (Suíça, autor de “The Observer Effect: The Quantum Mystery Demystified”); Ulisse di Corpo, PhD e Antonella Vannini, PhD (Itália, autores de “Syntropy: The Energy of Life”); Wagner Alegretti, engenheiro eletrônico, e Nanci Trivellato, MSc (Portugal, Internacional Academy of Consciousness).Adicionais palestrantes serão selecionados a partir de mais de 50 inscrições recebidas. Pesquisadores de vários países irão representar uma série de instituições e perspectivas.
O evento é ABERTO AO PÚBLICO e terá participantes de vários países. Tradução simultânea no auditório da IAC facilitará ainda mais a comunicação.
As INSCRIÇÕES estão abertas e informações adicionais estão disponíveis on-line no site http://icc.iacworld.org, e-mail (IAC.conferences@iacworld.org) ou pelo telefone +351 268 959 148. Para mais informações sobre a IAC e suas atividades de pesquisa e ensino, visite http://www.iacworld.org.
Corrida da Democracia impulsiona doações de mais de 2 mil cestas básicas em Porto Velho
Começaram nesta quinta-feira (16) as entregas dos kits aos participantes inscritos na 3ª Corrida da Democracia, promovida pela Assembleia Legislat
Eyder Brasil homenageia cerca de 400 jornalistas com voto de louvor
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) concederá voto de louvor a aproximadamente 400 jornalistas e servidores da imprensa rondoniense, em reconhecim
Deputado Alex Redano anuncia Projeto Levando Saúde para Porto Velho e Vale do Jamari
O deputado e presidente da Assembleia Legislativa do estado de Rondônia (Alero), Alex Redano (Republicanos), reúne a imprensa na próxima quinta-fe
Alero aprova PL que libera R$12,5 milhões para programas essenciais da educação estadual
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão ordinária, o Projeto de Lei (PL) 961/25 , de autoria do Poder Executivo, que autori