Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

1ª Câmara Criminal TJRO supera meta do CNJ no semestre



Dados estatísticos da Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (SJ/TJRO) mostram que a 1ª Câmara Criminal julgou 2.083 recursos processuais, no período de 1º de janeiro a 2 de junho de 2015. Desse total, 2.024 recursos foram julgados com base na Meta 1 do CNJ. A quantidade de processos julgados indica que a 1º Câmara está com 84,2% acima da Meta 1 ,estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ para este ano de 2015.

De acordo com a SJ, a Meta 1, acordada entre os presidentes de tribunais de Justiça do País, estabelece que os magistrados devem julgar cem por cento mais um processo da quantidade  distribuída no mês. No caso, o magistrado não está obrigado a julgar os processos distribuídos no mês, mas julgar um número equivalente mais um, isto é, cem por cento (100%) mais um. Com relação a isso, neste primeiro semestre, a 1ª Câmara Criminal apresenta uma média de julgamentos pelos seus membros de 184,2% com relação à Meta 1.

Para os desembargadores Hiram Marques e Valter de Oliveira, “a quantidade de recursos processuais julgados deve-se ao comprometimento da 1ª Câmara Criminal em efetivar a distribuição da Justiça”. Contribuem para os bons resultados o empenho e esforço concentrado dos desembargadores-membros, servidores dos gabinetes e do 1º Departamento Criminal, que tem a bacharela Graça Muniz na direção.

Compõem a 1ª Câmara, além dos desembargadores Valter, Presidente, e Hiram Marques, a desembargadora Ivanira Feitosa Borges.

Fonte: TJRO

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, cumpre uma intensa agen

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)