Segunda-feira, 16 de maio de 2016 - 17h04

247 - A Polícia Federal indiciou o diretor-presidente do Grupo Gerdau, André Gerdau, e mais 18 pessoas por crimes como corrupção ativa, corrupção passiva, tráfico de influência e lavagem de dinheiro em um inquérito da Operação Zelotes que teve como principal foco o grupo siderúrgico. A PF deflagrou, em fevereiro a 6ª fase da operação, que investiga fraudes em julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), um órgão ligado ao Ministério da Fazenda.
A ação cumpriu 18 mandados de busca e apreensão e 20 de condução coercitiva - quando a pessoa presta depoimento na delegacia e depois é liberada). Um dos conduzidos coercitivamente foi André Gerdau.
A suspeita é que o grupo Gerdau tenha tentado evitar, por meio do Carf, o pagamento de multas que somam R$ 1,5 bilhão. De acordo com a PF, a iniciativa tinha como objetivo obter, de forma ilegal, o cancelamento da cobrança de tributos em seus processos.
As investigações apontaram que empresa firmou contratos com escritórios de advocacia e de consultoria que, por meio de sócios, agiram de maneira ilegal, manipulando o andamento, a distribuição e as decisões do Carf.
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)