Sábado, 13 de fevereiro de 2010 - 17h18
.jpg)
Marco Aurélio Mello acredita que, enquanto isso, governador do DF deve ficar preso
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, falou à Jovem Pan que o plenário do STF deve analisar o processo contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, apenas em 20 ou 30 dias, tempo que o réu, então, permanecerá preso.
Em entrevista exclusiva a Thiago Uberreich e Paulo Pontes, o ministro avaliou que a decisão de negar habeas corpus a Arruda dificilmente será revogada, já que ele não foi preso pela corrupção que está sendo apurada, mas por ter tentado interferir na instrução criminal, com suborno de testemunha e falsidade em si de uma declaração.
“A menos que eu próprio ou o Superior Tribunal de Justiça, que determinou a prisão, relaxe essa prisão. Quanto ao excesso de prazo na prisão preventiva, o Supremo tem sido muito flexível, avaliando caso a caso”, ressaltou.
Marco Aurélio Mello lembrou que a intervenção federal é um ato extremo. De acordo com ele, o presidente da República só tomará essa atitude se o Supremo declarar que não há mais jeito de solucionar a crise no Distrito Federal, havendo necessidade da participação da União.
“Ainda é muito cedo para falarmos em intervenção. Vamos aguardar a manifestação do Supremo Tribunal Federal e o voto do próprio presidente do STF, Gilmar Mendes”, disse.
Mello fez questão de ressaltar que é preciso que haja uma mudança de mentalidade no Brasil. “Precisamos perceber que as regras devem ser respeitadas. Não há interferência de um poder no outro”, concluiu. Confira a entrevista exclusiva concedida à rádio Jovem Pan.
Fonte: Rádio Jovem Pan
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)