Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Senado tem sessão especial para celebrar a Campanha da Fraternidade


 
O Senado realiza nesta segunda-feira (8), às 11h, sessão especial para celebrar a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010, cujo tema é Economia e Vida. O requerimento solicitando o evento é de autoria do senador Marconi Perillo (PSDB-GO).

Com o lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro", esta é a terceira campanha da fraternidade realizada de forma ecumênica. As anteriores ocorreram em 2000 e 2005.

Segundo o senador, a campanha pretende colaborar para a promoção "de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das igrejas cristãs, para que todos contribuam na construção do bem comum e de uma sociedade sem exclusão".

As campanhas da fraternidade são promovidas anualmente em todo o país desde 1964 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e já abordaram temas como a defesa da vida, a fome, a infância, a terceira idade, a violência, a justiça e a política.

A realização de um evento ecumênico surgiu a partir de decisão do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic). São membros do Conselho a Igreja Católica Apostólica Romana, a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, a Presbiteriana Unida do Brasil, a Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e a Igreja Sírian Ortodoxa de Antioquia.

Marconi Perillo informou ainda que o conselho atua em 13 estados e no Distrito Federal, por intermédio de 18 representações regionais. O número de fiéis cristãos no país está,segundo Perillo, em torno de 140 milhões de pessoas. 

Fonte: Helena Daltro Pontual / Agência Senado

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)