Quarta-feira, 25 de março de 2009 - 10h18
Maria Eugênia Castilho
Agência Brasil
São Paulo - A Polícia Federal cumpre hoje (25) dez mandados de prisão e 16 de busca e apreensão por meio da Operação Castelo de Areia, voltada ao combate de crimes financeiros, como lavagem de dinheiro.
De acordo com a assessoria de imprensa da PF, o nome da operação foi escolhido porque há suspeitas de que a quadrilha investigada tem ligações com uma grande construtora nacional.
Ainda segundo a PF, a quadrilha movimentava dinheiro sem origem lícita por meio de empresas de fachada e operações conhecidas como dólar-cabo como são chamadas as remessas internacionais ilegais por meio de compensação, promovidas por redes de doleiros.
Os agentes da PF devem prender funcionários da construtora, o articulador do esquema e dos doleiros identificados durante a operação.
Os crimes investigados são evasão de divisas, operação de instituição financeira sem autorização, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e fraude em licitações.
Diversos clientes dos doleiros investigados também foram identificados e podem responder por crime de evasão que chega a 6 anos de prisão.
A Polícia Federal dará mais informações durante entrevista coletiva, às 15h30 de hoje, na Superintendência da PF em São Paulo.
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)