Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

PEDRO SIMON: 'Estou vivendo o momento político mais triste da minha vida'



 O senador Pedro Simon (PMDB-RS) lamentou, durante reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar na tarde desta quarta-feira, a decisão do plenário de votar em bloco os recursos apresentados contra o arquivamento das denúncias e representações apresentadas contra o presidente do Senado, José Sarney.

- Sarney deveria estar aqui. Arquivar, em bloco, pura e simplesmente, não entendo. Ao invés de permitir o debate, a discussão... Não há dúvidas quanto ao resultado. Mas se o Conselho de Ética do Senado não leva isso a sério, quem vai levar? O exemplo que estamos dando é muito triste - disse.

Simon atribuiu à interferência do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva a condução da votação no Conselho de Ética. Em sua avaliação, o colegiado estava humilhado.

- Hoje é o dia em que o PT abraça o Sarney e o Collor e a Marina [senadora Marina Silva] sai. Triste dia esse, para o PT. Para a biografia do presidente Sarney, esse é o pior dia - disse.

Fonte: Agência Senado

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)