Sexta-feira, 5 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Pedido de impeachment de Crivella é protocolado na Câmara do Rio


Pedido de impeachment de Crivella é protocolado na Câmara do Rio - Gente de Opinião

Rio 247 - O vereador Átila Nunes (MDB-RJ) protocolou nesta segunda-feira (9) na Câmara Municipal do Rio um pedido de impeachment do prefeito Marcelo Crivella (PRB). De acordo com o parlamentar, o chefe do executivo favorece a Igreja Universal. Uma das medidas teria sido a reunião com 250 pastores evangélicos no qual Crivella oferece vantagens e prioridades para cirurgias de catarata e pagamento de IPTU.

O documento pede a convocação extraordinária da Câmara com o objetivo de apreciar em plenário "possível infração político administrativa e crime de responsabilidade do prefeito Marcelo Crivella".

O presidente da Casa, Jorge Felippe, informo que não vai interromper o recesso da Câmara ppara analisar a crise provocada pela reunião secreta do prefeito Marcelo Crivella, mas, de acordo com informações do G1, o parlamentar se comprometeu a abrir sessão extraordinária quando o pedido com 17 assinaturas de vereadores chegar à Mesa Diretora.

Segundo a vereadora Teresa Berger (PSDB), "o prefeito Marcelo Crivella criou uma crise institucional. Não se pode usar a máquina pública para beneficiar um grupo privado".

"Como é possível um prefeito prometer para os integrantes da sua igreja passar à frente na fila de cirurgias? Isso é a corrupção do sistema de saúde do Rio em favor de um grupo religioso", afirmou o vereador Paulo Pinheiro (PSOL).

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)