Terça-feira, 11 de agosto de 2015 - 17h45
A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) é a presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que acaba de ser instalada na Câmara para apurar crimes cibernéticos.
O colegiado tem como objetivo investigar a prática de crimes cibernéticos e seus prejuízos causados para a economia e a sociedade brasileira.
Segundo a parlamentar, esse problema já vem preocupando as autoridades há muito tempo. Ela ressaltou que agora o Legislativo vai se posicionar sobre a questão para qual se deve encontrar uma solução, tendo em vista a insegurança dos internautas.
“A Polícia Federal realizou no ano passado a operação batizada de IB2K para desarticular uma quadrilha suspeita de desviar pela internet mais de R$ 2 milhões de correntistas de vários bancos”, frisou a tucana.Essa quadrilha, conforme as investigações, usava parte do dinheiro desviado para comprar armas e drogas.
O último relatório da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos aponta um crescimento entre 2013 e 2014 de 192,93% nas denúncias envolvendo páginas na Internet suspeitas de tráfico de pessoas, e os gastos de US$ 15,3 bilhões com crimes cibernéticos no Brasil em 2010.
“Temos que buscar uma solução diante desses crimes que vêm causando transtornos e prejuízos a nossa população, pois, a internet é um importante benefício para os cidadãos, e portanto, não pode se transformar num perigo nem uma ameaça para as pessoas de bem”, argumentou a presidente da CPI que terá como relator o deputado Esperidião Amin (PP-SC) .
Fonte: João Albuquerque
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do