Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Corregedoria apresenta projeto Declare Seu Amor ao STF


Reunião ocorreu em Brasília - Gente de Opinião
Reunião ocorreu em Brasília

A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ), representada pelo corregedor-geral, José Jorge Ribeiro da Luz, o juiz auxiliar da CGJ, Adolfo Theodoro Naujorks Neto e a juíza Ana Valéria Ziparro – visitou o Supremo Tribunal Federal para apresentar a campanha “Declare Seu Amor”. O projeto busca incentivo de contribuintes para doações ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante o encontro com o ministro Luiz Fux e a embaixadora do projeto, a advogada Anna Carolina Noronha, os idealizadores do projeto apresentaram informações sobre a campanha idealizada pela CGJ, mas que tem ação efetiva em todo o país. O juiz auxiliar do Supremo Tribunal Federal, Márcio Figueiredo de Lacerda Guerreiro, também acompanhou a reunião.

De acordo com a juíza Ana Valéria Zipparro, idealizadora do projeto, o Declare Seu Amor nasce como responsabilidade do Poder Judiciário e de outros poderes e parceiros públicos e privados para promover a transformação social pela conscientização dos cidadãos, quanto ao direito participativo na formulação e na implementação das políticas públicas, por meio de organizações representativas e por meio de seus impostos.

“O exemplo mais importante é a necessidade de políticas públicas que garantam o direito humano das crianças e adolescentes, que precisam ser protegidos contra ameaças e violências e precisam dispor de condições que promovam seu desenvolvimento integral e suas capacidades”, ressaltou a magistrada.

O material gráfico da nova campanha, que pretende dar maior destaque às práticas exitosas, foi apresentado ao ministro, além de outras mídias como o vídeo sobre projeto de Ji-Paraná. O ministro se mostrou entusiasmado pelas ações já realizadas na campanha.

Para a juíza Ana Valéria Zipparro, idealizadora do projeto, a atitude do ministro Luiz Fux de se prontificar a conhecer detalhadamente o projeto, fortalece as próximas campanhas. “O projeto está referendado por profissional competente, notoriamente probo e de grande defensor da nossa Constituição Federal”, comemorou.

O corregedor-geral, José Jorge Ribeiro da Luz, concluiu afirmando que o interesse do ministro Fux caminha para uma união inédita de instituições com a finalidade comum de garantir a sustentabilidade social do país e de fortalecer o Poder Judiciário, pela iniciativa.

Corregedoria apresenta projeto Declare Seu Amor ao STF - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)