Sábado, 6 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

CNT diz que Petrobras mente sobre reajustes e critica proposta do governo


CNT diz que Petrobras mente sobre reajustes e critica proposta do governo  - Gente de Opinião

 247 - A Confederação Nacional dos Transportes (CNT) divulgou nota criticando duramente a política de reajustes quase diários dos combustíveis pela Petrobras, além de afirmar que a estatal mente ao tratar do assunto. A CNT também criticou a proposta do governo Michel Temer de zerar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) do óleo diesel, alegando que o impacto sobre o preço final do combustível será mínimo.

De acordo com a CNT, a Petrobras atua de forma desproporcional quando atrela seus preços às cotações internacionais do petróleo, uma vez que os custos de suas refinarias são internos, não dependendo das oscilações do mercado internacional. do mercado internacional.

Ainda segundo a nota da CNT, as transportadoras não podem ser responsabilizadas pela ineficiência da de transporte diz que transportadores não podem responder pela ineficiência da companhia e nem pelos casos de corrupção envolvendo estatal. cia da estatal e pelos escândalos de corrupção que ocorreram na empresa.

Manifestação da CNT acontece durante o terceiro dia de protestos feito pelos caminhoneiros contra a alta no preço dos combustíveis e que ameaça o abastecimento em várias cidades do país.

Gente de OpiniãoSábado, 6 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Sábado, 6 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)