Sexta-feira, 22 de março de 2019 - 11h09
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO), informou que Câmara dos Deputados, por meio da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), aprovou o Projeto de lei 5560/16, que Institui a Política Nacional de Prevenção ao Suicídio, durante a sessão plenária desta quarta-feira, 20.
A deputada explicou ser coautora desta do projeto de lei por ser este um desdobramento de apenso de sua autoria a um projeto de lei originado no Senado, tratando do mesmo assunto, e que propunha a criação da Semana Nacional de Valorização da Vida, iniciativa esta que, inclusive, recebeu o reconhecimento e apoio da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).
O parecer favorável a esta matéria confirma a preocupação de Mariana Carvalho com o assustador aumento dos casos de suicídios no país.
Segundo levantamentos do Ministério da Saúde, divulgados no ano passado, o suicídio é a quarta maior causa de morte de pessoas entre 15 e 29 anos no Brasil.
No mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas cometem suicídio a cada ano, e o número estimado de pessoas que tentam se suicidar é 20 vezes maior em relação aos que conseguem efetivar o suicídio. Coincidentemente, estudos revelam que cerca de 90% dos suicídios poderiam ser evitados.
“É por isso que precisamos nos unir em torno desta questão, debatendo suas causas, buscando soluções, para ajudar a vida a seguir em frente”, comentou a parlamentar.
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do